Dezenas de amigos e familiares foram até a Capela São Pedro, no Bairro João Goulart, na tarde deste sábado, para a missa de sétimo dia de Dian Soares, 14 anos.
O adolescente morreu baleado no sábado passado, após se envolver em uma briga no centro da cidade.
Vizinhos, amigos e parentes se emocionaram ao lembrar do adolescente.
Ele era uma pessoa humilde, nunca se achava melhor que os outros, sempre pensava nos outros, se pudesse, ele sempre tirava do que ele tinha para dar para os outros. Ele não merecia isso disse o amigo, Igor Christopher da Silva de Oliveira, 17 anos.
Depois da missa, os amigos e familiares fizeram uma homenagem ao adolescente, com balões brancos e uma salva de palmas. Um cartaz foi confeccionado com a foto do garoto e recados dos amigos.
Os pais do jovem estavam visivelmente abatidos.
Uma semana antes eu sentei e conversei com meus filhos, com medo que uma coisa dessas pudesse acontecer. E aconteceu. Meu filho não era marginal disse o pai de Dian, o chapeador Alessandro Brites.
A mãe, que tinha deixado o filho de castigo em função do comportamento do adolescente na escola, afirmou que Dian parecia distante nos últimos dias.
Elstava passando por uma fase difícil. Ele estava muito distante, e eu não sabia com que tipo de gente ele estava andando disse.
O adolescente foi sepultado na última segunda-feira, em Alegrete, cidade onde nasceu.
"